quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Evangelho de Hoje


“Eu devo anunciar a Boa nova do Reino de Deus também a outras cidades, porque para isso é que eu fui enviado”.
(Lc 4,43b)


terça-feira, 30 de agosto de 2011

...

"Escolher amar e viver as consequências do amor."
Cleston Hudson


segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Festa do martírio de São João Batista


A festa do martírio de São João Batista remonta ao século V, na França; e ao século VI, em Roma. Está ligada à dedicação da Igreja construída em Sebaste, na Samaria, no suposto túmulo do Precursor de Jesus. O próprio Jesus apresenta-nos João Batista.
Ao partirem eles, começou Jesus a falar a respeito de João às multidões: "Que fostes ver no deserto? Um caniço agitado pelo vento? Mas que fostes ver? Um homem vestido de roupas finas? Mas os que vestem roupas finas vivem nos palácios dos reis. Então, que fostes ver? Um profeta? Eu vos afirmo que sim, e mais do que um profeta. É dele que está escrito:" eis que envio o meu mensageiro à tua frente; ele preparará o teu caminho diante de ti. Em verdade vos digo que, entre os nascidos de mulher, não surgiu nenhum maior do que João, o Batista, e, no entanto, o menor no Reino dos céus é maior do que ele ..." (Mateus 11:2-11).
O martírio de João Batista liga-se à denúncia profética das injustiças cometidas pelos poderosos, inclusive o luxo da corte, cujo desfecho fatal é a morte do inocente e a opressão dos marginalizados.

sábado, 27 de agosto de 2011

Dia de Louvor - "RESTAURAR"


Santa Mônica


Santa Mônica, viúva, mãe de Santo Agostinho

     Santa Mônica nasceu em Tagaste, África, por volta do ano 331. Foi mãe do célebre doutor da Igreja, Santo Agostinho. Jovem, ainda, ela casou com Patrício e teve filhos, um dos quais foi Agostinho de Hipona, convertido ao cristianismo, graças às suas orações e lágrimas. Foi uma mulher de intensa oração e de virtudes comprovadas. No seu livro, "Confissões", Santo Agostinho fala de sua mãe com grande estima e veneração.

     Superou infidelidades conjugais, sem jamais hostilizar, demonstrar ressentimento contra o marido por isso. “Esperava que tua misericórdia descesse sobre ele, para que tivesse fé em Ti e se tornasse casto.” Embora de coração afetuoso, ele encolerizava-se facilmente. Minha mãe havia aprendido a não o contrariar com atos ou palavras, quando o via irado. Depois que ele se refazia e acalmava, ela procurava o momento oportuno para mostrar-lhe como se tinha irritado sem refletir... Sempre que havia discórdia entre pessoas, ela procurava, quando possível, mostrar-se conciliadora, a ponto de nada referir de uma à outra, senão o que podia levá-las a se reconciliarem... Educara os filhos, gerando-os de novo tantas vezes quantas os visse afastarem-se de Ti. Enfim, ainda antes de adormecer para sempre no Senhor, quando já vivíamos em comunidades, depois de ter recebido a graça do batismo (...), ela cuidou de todos, como se nos tivesse gerado a todos, servindo a todos nós, como se fosse filha de cada um (Confissões, Ed. Paulinas, p. 234).

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

São Bartolomeu


São Bartolomeu - filho de Talmay - é um dos doze apóstolos.

     Muitos o identificam com Natanael, mencionado em João 1,45: Jesus viu Natanael vindo até ele, e disse a seu respeito: "Eis um verdadeiro israelita, em quem não há fraude". Natanael exclamou: "Rabi, tu és o Filho de Deus, tu és o Rei de Israel". Jesus respondeu-lhe: "Crês só porque te disse: 'Eu vi-te sob a figueira'? Verás coisas maiores do que essas".

     Além de João, Mateus, Marcos, Lucas, os Atos dos Apóstolos referem-se a ele como um dos Doze. Uma antiga tradição armênia afirma que o apóstolo Bartolomeu, que era da Galileia, foi para a Índia.

    Pregou àquele povo a verdade do Senhor Jesus segundo o Evangelho de São Mateus. Depois de, naquela região, ter convertido muitos a Cristo, sustentando não poucas fadigas e superando muitas dificuldades, passou para a Armênia Maior, onde levou a fé cristã ao rei Polímio, a sua esposa e a mais de doze cidades. Essas conversões, no entanto, provocaram uma enorme inveja nos sacerdotes locais, que, por meio do irmão do rei Polímio, conseguiram obter ordem para tirar a pele de Bartolomeu e depois decapitá-lo.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Santa Rosa de Lima


"Quando servimos aos pobre e aos enfermos, servimos a Jesus."

sábado, 20 de agosto de 2011

JMJ 2011 Madrid

Jornada Mundial da Juventude
Madrid 2011
16-21 de agosto


"Enraizados e edificados em Cristo, firmes na fé." (São Paulo)


"A figura de Karol Woytila esteve presente em todo o momento nos corações dos presentes pois sob o seu pontificado começaram as Jornadas Mundiais da Juventude. O arcebispo de Madrid citou as palavras que o Papa polaco exclamou em Agosto de 89 durante a Vigília no Monte del Gozo, por ocasião da JMJ celebrada em Santiago de Compostela: “É Deus quem nos busca. Ele sai ao encontro”. Justamente, um dos momentos mais emotivos aconteceu ao dizer o nome, pela primeira vez, de João Paulo II. “As Jornadas Mundiais da Juventude, com a sua larga trajectória de mais de um quarto de século, são inseparáveis do Beato. Estou a falar-vos do inolvidável, venerável e querido João Paulo II. O Papa dos jovens!”, manifestou o cardeal Rouco para quem Woytila “foi um valente de Cristo, nada pôde separá-lo do seu amor”."


Saiba mais e fique por dentro de tudo o que acontece na JMJ 2011 Madrid pelo site: http://www.madrid11.com/pt


sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Experiência de Oração em São Caetano


     Entre os dias 19 e 21, a cidade de São Caetano recebe a 1ª Experiência de oração de 2011, promovida pela Comunidade Católica Restauração.
     Música, Louvor, Momento de Oração e de Palestras, além de partilha de vida fazem parte da programação do encontro.
     O encontro é aberto ao público. As inscrições, que são gratuitas, podem ser feitas antecipadamente ou na hora do evento.
     A Experiência de Oração vai ser realizada no salão da Casa de Missão São Bento, localizada na rua quinze de novembro, nº 109 , no centro do Município.
   Informações pelo telefone: (81) 3736-2315      

end_of_the_skype_highlighting




quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Grupo de Oração em Toritama


Membros da Comunidade Católica Restauração estão à frente do Grupo de Oração que acontece, quinzenalmente, às quintas-feiras, no Centro Pastoral, na cidade de Toritama, no agreste de Pernambuco. As atividades têm início, sempre, a partir das 20h. O Centro Pastoral fica localizado ao lado da Igreja Matriz, no Centro do município.

Hoje haverá, Participe!

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Quarta-feira de Adoração


Venha ADORAR A JESUS SACRAMENTADO!

Temos hoje na Casa Mãe da Comunidade Restauração o dia de Adoração. 
Nesta quarta será apenas das 08h às 18h. Pois a noite estaremos participando e você é convidado a participar conosco da Celebração da Santa Missa na Matriz de Nossa Senhora da Assunção no Inocoop aqui em Caruaru.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

SOS Oração


     Todas as terças e quintas-feiras, à tarde, membros da Comunidade Restauração estão prontos para acolher às mais diversas necessidades do povo de Deus, através do projeto SOS Oração. 
     Os interessados em colocar alguma causa em oração ou, mesmo, pedir orientação sobre alguma situação, a partir da visão da Igreja, podem entrar em contato com a sede da Comunidade Católica Restauração, em Caruaru-PE, por meio do número de telefone (81) 3721-7915, e marcar um horário.
     A sede em Caruaru, ou Casa Mãe, da Comunidade Restauração fica na Rua Lenilson Araújo de Melo, nº 357, bairro Indianópolis.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Dia de São Tarcísio


"SÃO TARCÍSIO, AMIGO, EXEMPLO A SEGUIR. TEU AMOR POR JESUS QUERO TER EM MIM. TU ME ENSINAS QUE NO ALTAR CRESCE A AMIZADE COM JESUS, NO PÃO DA VIDA A FORÇA PARA TESTEMUNHAR, SER NO MUNDO DE TREVAS UM FACHO DE LUZ. ENSINA-ME A VIVER EM ADORAÇÃO, AJUDA-ME A LEVAR JESUS NO CORAÇÃO."
São Tarcísio, Rogai por nós!

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Festa de Nossa Senhora da Assunção

Iniciando hoje a Festa de Nossa Senhora da Assunção. VAMOS CELEBRAR JUNTOS A NOSSA FÉ.
Que a Virgem da Assunção interceda por nós, a fim de que, possamos tomar consciência de que só seremos plenamente ralizados em Deus!!!

Pe. Adriano Davi (Administrador Paroquial da Matriz de Nossa Senhora da Assunção - Inocoop - Caruaru/PE)


A festa terá início dia 11/08/2011 e vai até o dia 21/08/2011.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Quarta-feira de Adoração

    Todas as quartas-feiras o dia é dedicado à Adoração ao Santíssimo Sacramento na capela localizada na sede da Comunidade Católica Restauração, em Caruaru-PE. A programação é encerrada após momento de oração, realizado no salão principal da Comunidade, seguido de celebração da Santa Missa. À noite, a programação tem início sempre a partir das 19h. 
    Na Comunidade Restauração, o dia de quarta-feira é, especialmente, dedicado a todas as intenções dos Irmãos da Providência da Comunidade, que são os sócios contribuintes (doadores) nesta obra de Evangelização.
    Ao participar das atividades, sobretudo neste dia, quem quiser pode contribuir com 1 quilo, ou mais, de alimento, que servirá para proporcionar a providência diária aos missionários residentes na Casa Mãe e no Centro de Evangelização Sagrada Família, em Caruaru-PE. Apesar que, as doações podem ser realizadas diariamente.