sexta-feira, 30 de abril de 2010

Aniversário de Hudson

Comemorar o aniversário do nosso Fundador não é simplesmente comemorar mais um ano de vida, mas sim, mais um ano de nascimento do nosso carisma Restauração.
Olhando para a sua vida vemos a cada instante, o Sonho de Deus se tornando concreto, e isso nos impulsiona a cada dia nos consumirmos por Deus.
Deus nos presentiou com o Dom da Sua Vida, pois em meio a esse mundo sedento de Deus, Ele olhou pra você colocou uma sementinha que germinou, cresceu e hoje se torna uma bela árvore com preciosíssimos frutos (O Amor de Deus que Restaura os Corações).
Parabéns! Tudo isso que vivemos só é possível pela sua existência. Que a cada dia Deus regue a sua vida com as graças do Céu.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Vencendo a Depressão

A depressão tornou-se uma verdadeira epidemia.

Mas o importante é que ela tem cura!
As suas causas mais profundas são de fundo emocional, psicológico ou espiritual, e sobretudo a falta de auto-estima e de um sentido para própria vida além das pressões sufocantes deste mundo moderno, competitivo e ameaçador.

Sem desprezar a ajuda da medicina e da psicoterapia, que são valiosas e indispensáveis, existem vários meios de sairmos de um estado de depressão. Alguns desses, nós da Comunidade Restauração vamos sugerir, principalmente utilizando-se da fé e da experiência de Deus.
Jesus diz no seu evangelho: Eu vim para que todos tenham vida e vida em abundância (Jo10, 10).
Ele é o Autor da vida, porém quem está preso a um estado depressivo, independente da causa e do grau, perdeu o sentido real e concreto da vida. Só trilhando um caminho de muitas experiências com a Graça de um Deus que é amor, e que dá o verdadeiro sentido á vida é que podemos superar e ajudar também outros. Portanto essa é a finalidade desse curso. Você que já teve, ou ainda luta contra depressão, ou até mesmo convive com pessoas depressivas, ou ainda quer saber um pouco mais sobre esse assunto, esteja convidado a participar uma vez por semana, nas quintas-feiras, iniciando dia 29 de abril ás 19h30min, no período de cinco semanas.